Amigo



Mais do que termos amigos devemos, inquestionavelmente, sermos amigos, honrarmos com a palavra, fazermos a nossa parte.

Quando somos crianças é bastante fácil fazer amizades, qualquer um nos cativa, nos serve. Mas os anos se passam e passamos a ver que nem sempre as coisas são do jeito que pensamos. Nos doamos, fazemos o nosso melhor, mas o outro parece não se importar. Nos afastamos e quando vemos já não somos mais aquela criança rodeada de amigos, nos vemos sós.

Infelizmente é a realidade.
Mas que nem sempre se repete.

Encontramos pessoas maravilhosas no nosso caminho, pessoas dispostas a nos aceitarem do jeito que somos, pessoas dispostas a nos proporcionar novas histórias, novos sorrisos, novos momentos. O problema é que estamos machucados pelas decepções do passado, não conseguimos acreditar que as coisas serão diferentes, não podemos acreditar que existem pessoas que ainda valorizem o significado de amizade.

Mas devemos...

Amizade é ser companheiro em todas as horas, é suportar todas as crises, é oferecer um ombro quando mais se precisa. É saber fazer sorrir de verdade, é amar incondicionalmente, sem cobranças, é criar um laço afetivo de irmão, talvez, mesmo que não se possua o mesmo sangue, é um ligamento, por que não?, de almas. Mas também é ser recíproco a todas essas atitudes....

Eis aí mais um erro. Às vezes não retribuímos... Esperamos apenas do próximo, mas nos esquecemos que também temos nossa parte a cumprir... Amigo valoriza e também é valorizado, e não é qualquer vento que o tira de nossa vida!

Um forte abraço
E até mais!

Comentários

Siga o blog pelo Instagram:

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

A Brevidade da Vida

Aflições na Alma

Flores aos mortos

[Conto] Eternizados Pelo Amor