Medo de Amar



Será que sabemos realmente amar? Somos capazes de demonstrar tão nobre sentimento? São perguntas que parecem fáceis de responder, mas quando paramos para pensar em sua filosofia vemos que não é tão simples quanto parece.

Amar, segundo o dicionário, é demonstrar amor. Amor, também segundo o dicionário, é uma forte afeição por outra pessoa. Daí nasce a pergunta objetivo desse post: nossa afeição é sinceramente demonstrada?

Temos dificuldade em demostrar carinho, afeto. Muitos de nós quando nos vemos em uma situação na qual precisamos exercer a função do verbo "amar" travamos, não encontramos palavras, nos sentimentos envergonhados às vezes, até mesmo, para um simples abraço. Muitos de nós não consegue colocar para fora aquilo que sente com intensidade.

Medo? Vergonha? Sensação de ridículo? Sensação de estar fazendo tudo em vão?
Esses podem sim ser alguns dos motivos, mas para mim o principal é o medo. Temos medo de amar, medo de gostar, porque sabemos que podemos nos machucar, e temos medo de nos ferir. Mas costumo dizer uma coisa, que quem não se arrisca não vive, quem não se desprende do medo de errar nunca saberá se está acertando. Nem tudo dá certo, fato é, mas as coisas que dão erradas são lições que levaremos em nossa jornada, são aprendizados para que saibamos quais atitudes evitar em tomar.

Não podemos nos privar da felicidade que o amor proporciona. É bom acordar pela manhã e saber que é o motivo do sorriso de alguém, é bom saber que quando esse alguém ouve a sua voz sente o coração bater mais rápido, é bom ter um abraço aonde se esconder em dias turbulentos, é bom viver o amor sem medo do futuro... É claro que não vamos sair por aí morrendo de amores por qualquer um, mas devemos sim valorizar aqueles que são extremamente importantes em nossas vidas e deixarmos claro o verdadeiro valor que eles possuem para nós... Se no futuro nos decepcionarmos o importante é o que vivemos no agora, a vida se encarregará de retribuir a cada um por suas próprias atitudes!

Um forte abraço
E até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

Aflições na Alma

A Brevidade da Vida