Recomeços

A vida é feita de tempos, em cada tempo um momento, em cada momento um desafio, em cada desafio uma nova lição. Conforme o tempo passa evoluímos, aprendemos com nossas ações, vamos nos fortalecendo. Uma hora vemos que recomeços se fazem necessário.
Recomeçar é começar algo que já teve um início, mas que não funcionou no final. É um momento pelo qual todos nós temos que passar, talvez o mais difícil de nossas, mas que não é uma fase de um jogo a qual podemos pular, isso porque nunca estamos preparados. É difícil se desprender do passado, é quase impossível se esquecer do que ficou para trás, mas é necessário.
Recomeço no namoro, no casamento, na amizade, naquele emprego no qual não nos adaptamos, naquela escola na qual não nos acostumamos, independente de qual seja o recomeço ele é mesmo difícil de se enfrentar, é doloroso, mas um mal necessário, pois ele nos dá uma nova chance de acertarmos, uma nova chance para alcançarmos nossa própria felicidade, nossa própria satisfação. Ele não pode, e nem deve, ser visto como um monstro, mas sim como uma ajuda para que as coisas funcionem.

Recomeçar é reconhecer que erramos, que falhamos em nossa tentativa e que agora estamos dispostos a fazer tudo novamente, mas dessa vez com uma vontade ainda maior de acertar.

Um forte abraço,
Nos vemos logo!

Comentários

  1. Bem assim mesmo , nossa como é bom ler seus textos a gente se identifica muito com eles ...pois nem tudo q a gente passa na vida de ruim não tem serventia ...aliás aprendizado. ..Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! De tudo da para tirarmos uma lição! Obrigado pela visita e que bom que tem gostado!!!

      Excluir
  2. Bem assim mesmo , nossa como é bom ler seus textos a gente se identifica muito com eles ...pois nem tudo q a gente passa na vida de ruim não tem serventia ...aliás aprendizado. ..Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

Aflições na Alma

A Brevidade da Vida