Seja Você!



Seja isso, seja aquilo. Faça isso, faça aquilo. Fale isso, fale aquilo. Pense isso, pense aquilo.
São muitas as regras, mas só uma importa: seja você mesmo!

Vivemos em um mundo no qual muitas vezes somos obrigados a nos despir de nossa identidade e forjarmos um novo rosto, ora para nos encaixarmos em algum grupo outrora para sermos aceitos. Somos obrigados a viver uma vida que não é nossa, que não nos pertence, que não nos define para simplesmente evitarmos comentários, opiniões, julgamentos. Sabe quem está errado nessa história? Talvez aqueles que tanto se incomodam, mas quando atendemos às suas ordens estamos ainda mais errados.
Quando cedemos ser aquilo que não somos para agradarmos ao mundo estamos assinando a nossa própria sentença, nos suicidamos, perdemos a nossa essência, renegamos os nossos sonhos e anseios, damos às costas a nossa própria felicidade! Fadamo-nos a vivermos pelos outros, entregamo-nos ao nosso fracasso. Ainda que o arrependimento não venha tão logo um dia ele surgirá e não hesitará em nos açoitar.
A velhice é marcada por reflexões, é quando nos sentamos em um sofá solitário ou repetimos o constante vai e vem de uma cadeira de balanço enquanto um filme passa por nossa cabeça e nele assistimos às oportunidades que perdemos em deixarmos o nosso legado no mundo, vemos o quão infeliz fomos por darmos importância ao alheio e choramos por sabermos que não há mais tempo.
É isso o que queremos? Vamos mesmo renunciar uma vida inteira em nome daqueles que só sabem julgar ao invés de viver? Vamos mesmo desperdiçar as páginas brancas de um livro apto a receber uma bela história que podemos escrever sobre as nossas vidas? Essa história depende apenas de mim, apenas de você, apenas de nós. Por isso seja você, viva por você.
Seja feliz. Isso é uma ordem!

Um forte abraço,
E até mais!

Comentários

  1. Amei esse texto! Um belo puxão de orelha pra mim tb, que mtas vezes me deixei levar pelo que me falavam, mas não fazia as minhas vontades. Hj vejo o qt de tempo perdi e sou eu mesma. E nossa, que liberdade! :)
    Bjks

    http://mundinhodahanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver pelos outros não costuma ser bom, parabéns pela mudança em sua vida. Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  2. Amei tanto esse texto, obrigada! Ultimamente estou passando por alguns conflitos dentro da mente, sabe aquela coisa de arriscar tudo e ir atrás do que vc quer? Então, mais ou menos isso. Ser quem somos, e fazermos o que queremos é a melhor coisa, porque no fim, as pessoas que mais nos julgam não fazem nada para nos ajudar. Não vale a pena viver para outros.XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Vamos viver por nós! Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  3. Olá Amilton! Tudo bem?

    Gostei do seu texto, acredito muito nisso que devemos buscar a autenticidade, ser aquilo que somos realmente não o que os outros querem, entretanto acho importante dizer, que essa conquista é a longo prazo para alguns e somente quando amadurecemos que conseguimos perceber o nosso real valor.

    Ótimo texto, ótimo blog, voltarei sempre!

    André Sarti
    http://andresarti.com.br/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo é mesmo longo, e por vezes, doloroso. O importante é que no final nos sentimos satisfeitos. Obrigado pelo comentário e seja sempre muito bem-vindo 😊

      Excluir
  4. Adorei a sua reflexão! Me fez pensar bastante em algumas atitudes que tenho tomado ultimamente. Gostei da sua forma de escrever. Continue escrevendo. Parabéns pelo blog! Adorei seu cantinho. Beijos e muito sucesso para você!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um que agradeço pela visita e pelo comentário 😊

      Excluir
  5. Olá! Bem interessante a reflexão! É uma tarefa árdua remar contra a maré que nos faz padronizar e ser padronizado numa sociedade maçante e que nos tenta uniformizar a todo tempo. É claro que é difícil e, em alguns momentos, parecer impossível, mas é sempre importante lembrar que devemos primeiro ser honestos com nós mesmos e seguirmos o nosso 'verdadeiro ser', de modo pleno. Só assim alcançaremos paz de espírito e felicidade! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos viver ilusões, é suicídio... Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  6. Amei o post e super concordo com isso. Sempre falo para as pessoas serem o que são, por mais que tu tente ser quem tu não é e faça o que é esperado, tu nunca vai agradar ninguém. Então é melhor nos agradar e sermos nós mesmos, ser feliz com o que somos. Isso gera menos dor de cabeça e mais paz de espirito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, as pessoas sempre arrumam alguma coisa para reclamar. Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  7. oi!!
    Belo texto :D
    Que serve de reflexão para muitos, algumas vezes pensamos em mudar para agradar alguém. Mas na verdade as pessoas é que deveriam nos aceitar do jeito que somos...
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor próprio em primeiro lugar! Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  8. Hey!

    Não tenho palavras para o que acabo de ler. Há tempos tento encontrar algo escrito assim tão bem e... O seu texto além de muito bem estruturado e muito forte.

    ótimas palavras!

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, agradeço pelo comentário 😊

      Excluir
  9. Muitas palmas para seu texto! Que mania é essa da galera achar que todo mundo precisa ser de acordo com um molde? E que mania é essa de se importar com isso? Nós temos que ser felizes a nossa maneira. Tem um frase que gosto muito e diz: "O mundo é perfeito de formas diferentes" e é realmente isso! Beijo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que frase perfeita! A beleza do mundo está na diversidade... Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  10. Nós crescemos com pessoas nos dizendo o que devemos ser mesmo sabendo, vendo que não somos aquilo que eles querem que sejamos. Muitas vezes até mesmo nossos pais fazem isso conosco, acho que não por maldade mas as vezes acaba nos machucando mesmo assim.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é mesmo desafiadora, só nos resta saber viver. Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  11. Que texto maravilhoso é uma ótima reflexão isso faz-nos mensagens de como é importante ser nós mesmos e não deixar que as pessoas mudem a nossa essência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, volte sempre 😊

      Excluir
  12. Oie, tudo bem? Que reflexão mais interessante. Acredito que grande parte das pessoas se esconde atrás de alguma máscara ou deixa de mostrar seus sentimentos ou pensamentos por receio do que os outros irão pensar. As vezes deixo de falar algo mas para evitar discussões desnecessárias ou perder tempo. Mas continuo defendendo minhas ideias, mesmo que algumas pessoas sejam contra. Com certeza quem abre mão de sua própria personalidade não consegue ser tão feliz, uma pena. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ser forte, nunca se abater com os opostos. Às vezes acontece apenas um debate de opiniões, mas em alguns momentos o que se tem é intolerância. Nos resta acreditarmos naquilo que semeamos. Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  13. Que texto maravilhoso *-* as palavras estão conversando tão bem entre si, e tudo está tão cheio de inspirações... amo ler coisas assim, pois, por mais que eu tente, às vezes fica difícil ser quem somos de verdade quando tem um monte de gente nos julgando. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigado pelo comentário e volte mais vezes 😊

      Excluir
  14. Esse conselho é excelente! Ser quem você é é a melhor coisa ♥ Isso é sinal de amor próprio, saber que não vale a pena mudar para agradar as pessoas/grupos ☺ Ótimo! Flores no Outono 

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

A Brevidade da Vida

Aflições na Alma

Flores aos mortos

Que a gente saiba florir, onde a vida nos plantar!