[WebSérie] Sombras do Passado - Capítulo 01


Guarde em sua memória: Nada é tão lógico!
Você vai se surpreender...

Ambição

“Todos temos ambição para conquistarmos aquilo que queremos, mas a ambição mal usada é capaz de destruir um mundo. Ou, então, vários mundos...”

[13 de setembro de 1993.]
Paulo Woicik era um empresário de sucesso, possuía motivos de sobra para comemorar suas grandes conquistas e se orgulhar do fruto de seu trabalho. Dono de um espírito caridoso ele adotou uma criança junto a sua esposa, já que a mesma não gerava, essa foi apenas uma das diversas atitudes que comprovaram a essência daquele homem.
Porém a vida nunca é completamente justa com os homens, ao mesmo tempo em que dá, tira. O magnata havia sido vítima de um acidente fatal para o coma em que ele estava há semanas, em nenhum momento dava sinais de vida e a cada dia os médicos desacreditavam em sua recuperação. Verônica, sua esposa, vinha se mostrando uma mulher atenciosa, dedicada ao marido, não o largava em nenhum momento, mas não por amá-lo.
— O tempo tem andado a passos largos, querido, pode ser que você não o alcance mais — enquanto observava da janela do hospital as luzes que iluminavam as ruas escutas do centro de São Paulo a mulher disse suas palavras, aquilo que existia em seu coração —. Tantas propriedades a minha disposição, tantos eventos que perdi por sua causa, tanta coisa que tenho deixado de viver para acompanhá-lo nessa invalidez, tudo para que o tempo passasse e meu plano pudesse ser colocado em prática. Eu nunca o amei, essa é a verdade, mas sempre tive o desejo pelo luxo, pelo glamour, pelo prestígio... Foram essas coisas que me atraíram a você, não seus beijos mal dados, suas palavras melosas e ridículas, suas promessas para um futuro cheio de amor... Nada disso nos fez próximos, nosso envolvimento tem como razão maior o dinheiro!
O olhar gélido de Verônica continuava fitado na cidade enquanto as palavras saíam de sua boca, sem ressentimento algum.
— Antes de conhecê-lo naquele lugar tive uma vida cruel. Acabei me apaixonando pela pessoa errada e aquele amor juvenil me afogou na desgraça, jurei para o meu coração que não sofreria mais, que daria a volta por cima e que seria reconhecida no mundo todo... Veja só onde cheguei: sou a mulher de um dos homens mais ricos do país, tenho a minha marca registrada em roupas que todos usam, consegui reconhecimento e agora não preciso mais de você...
Certificando-se de que não havia ninguém próximo ao corredor Verônica aproximou-se do marido e lhe tirando o travesseiro disse suas últimas e inconsequentes palavras:
— Um dia vai me agradecer...
Verônica Morgan fazia mais uma vítima em nome da ambição.

*

A segunda-feira era nublada e chuvosa. O cemitério estava cheio de familiares do falecido e de amigos do mesmo, todos choravam amargamente pela perda de um homem tão especial.
Verônica, a viúva, tinha em seu colo o recém-nascido adotado bebê enquanto um de seus seguranças a protegia da chuva. A mulher demonstrava grande tristeza, passava a ideia de que era afligida por um sofrimento sem tamanho. Sua atuação era impecável.
Ao sair do enterro a influente viúva se viu rodeada de repórteres que queriam a todo custo saber o que havia de fato acontecido. Com a voz baixa ela atendeu a um dos tantos jornalistas.
— Saí para comer e ao voltar encontrei o meu marido sufocado por um travesseiro... Foi horrível... A morte dele foi cruel!
Sem mais declarar coisa alguma Verônica pediu ajuda aos seguranças para se livrar dos demais questionamentos, aquilo a cansava.

*

Renata Morgan era uma menina bastante educada, atenciosa e carinhosa. Filha dos maiores estilistas do Brasil ela já despontava sua vocação para os desenhos, em sei quarto vários deles podiam ser admirados.
Verônica era sua tia, irmã de Rubens, o seu pai, e ao voltar do enterro pediu a ajuda da garota:
— A titia precisa muito conversar com os seus adoráveis pais, posso deixar o Jonas com você?
— Claro, será um prazer.
— Ótimo. Agora não saia do quarto, para o seu bem...
Aquela mulher trabalhava com o irmão na Morgan Modas, ela também era estilista, mas os seus trabalhos não faziam tanto sucesso quanto os dos sócios majoritários. Seu desejo era ter aquela empresa sobre o seu total controle, não dividi-la com ninguém, ter os seus desenhos como principais.
— Verônica, já decidimos isso e a resposta é não — Rubens lhe respondeu tomando um gole de café.
— Meu irmão, pense um pouco, sua vida estará ganha até o final dos seus dias, poderá descansar os tantos anos trabalhados. Venda-me a empresa, agora posso tê-la.
— Você não desiste? Não escutou a resposta? — Sara, esposa de Rubens, começou a se irritar —. Meu marido e eu construímos tudo isso debaixo de muito esforço e dedicação, jamais desistiríamos do que é nosso... O que me causa estranheza é alguém que acabou de perder o marido aparentar muita disposição para resolver os negócios...
— Por acaso está insinuando que suspeita de mim? Estou sendo chamada de assassina? Acham mesmo que eu seria capaz de matar o meu próprio marido?
— Não é isso, pare com o drama — Rubens interveio —. O problema é que nós estamos muito abalados com o que aconteceu e não queremos discutir assuntos tão delicados. Você também deveria descansar um pouco, afinal, foi o seu marido que morreu.
— A vida não para por causa da morte de alguém — suas frias palavras não soaram bem aos ouvidos dos que a ouviram.
— Sara, vamos nos deitar, minha irmã precisa ficar um pouco sozinha.
— A realidade dói, não é? — enquanto o casal subia a escada Verônica os interrompeu com o seu discurso —. Vocês são uns fracos que enfrentam a perda como o fim de tudo. Sabem que acho isso um absurdo, não sabem?
— Não consigo entender como alguém pode ser tão frio — a senhora Morgan se virou para a cunhada e se assustou com a visão que tivera.
— Quer que eu a explique? — Verônica tinha a esposa do irmão na mira de sua arma.
— Pare de loucuras! — Rubens suplicou também assustado —. Qual é o seu problema?!
— Eu aprendi que quando as pessoas não te dão algo por bem, você pega a força... — disparando contra aqueles que faziam parte de sua família a viúva os vira cair da escada com a satisfação no rosto —. Mas que o seu desejo de objeto vai para sua mão isso vai!
Olhando para o topo da escada Verônica viu sua sobrinha a observando, logo o desespero a tomou:
— O quê faz aí?!
— Isso é errado! Você precisa ser castigada! — a garota respondeu com lágrimas nos olhos.
— Não mandei ficar no quarto? — a mulher subia cada degrau cautelosamente —. Você me desobedeceu, isso que é errado, então precisa ser castigada!
Arrastando Renata pela escada Verônica a levou até o carro saindo em disparada, já formava um plano em sua mente.
— Vou contar tudo para todos! Vou contar que você fez uma coisa errada! Você matou! — a menina em meio ao choro esbravejava as palavras.
— Isso é o que você pensa. Poderíamos ser muito felizes juntas, mas foi desobediente e agora vai pagar caro — a megera fitava a assustada criança pelo retrovisor.
Logo adentraram um bairro afastado do centro da cidade. Estacionando o carro perante uma casa sombria, com aspecto de abandono, Verônica forçou a garota a deixar o carro, levando-a para a construção deserta.
— Ora... Ora... Ora... A quem devo a honra? — um homem maltrapilho se apresentou perante as duas.

— Quero que se livre dessa garota — a estilista foi direta —, sem deixar rastros!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Acompanhe todos os capítulos clicando aqui!

No próximo capítulo de Sombras do Passado:

Segurando cada vez mais o choro aquele homem barbudo, mal vestido e que tinha uma pose de malvado, retribuiu o abraço da indefesa criança.

De segunda à sexta, às 19h30!

Comentários

  1. Uau, que história interessante, me prendeu desde o principio e achei ousado seu jeito de escrever, logo no primeiro capítulo tantas mortes, gostei de verdade, hoje a noite leio mais, amei!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Mano do céu quantas mortes em apenas um capitulo em? hahaha, gostei bastante da história espero que você faça muito sucesso parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo e interessante, um sucesso que prende do começo ao fim...

    ResponderExcluir
  4. Ola, tudo bem ? Gostei bastante do que li e to ansiosa para ler a continuaçao 😊

    ResponderExcluir
  5. É verdade quando a ambição é mal usada ela é capaz de destruir o mundo. Essa história é muito marcante esse primeiro capítulo nos surpreendeu muito, quantas mortes teve nesse capítulo, a história prende o leitor até o fim. Bastante ansiosa pelos próximos capítulos, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A ambição transformou a protagonista numa assassina sem coração! Se ela foi capaz de fazer o que fez com a própria família, imagino o que fará com um estranho!! Gostei da trama e pretendo continuar a leitura!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nuss essa Verônica é uma peste, daquelas vilãs que sentimos raiva a cada instante. Curioso pra saber o desfecho e de como Renata vai escapar dessa (pq ela vai escapar, assim espero heheh)

    ResponderExcluir
  8. Menina que mulher louca é essa daquelas que sentimos ódio mesmo.Quero ver qual vai ser o final disso tudo.

    ResponderExcluir
  9. Uma história já de cara encontramos vários momentos fortes, mas é uma história com muitas pessoas ruins, como tem hoje no mundo desejo sucesso!

    ResponderExcluir
  10. A ambição mal usada realmente tem o poder de destruição,a Verônica é cruel e destruidora,momentos dolorosos com tantas mortes,espero que tenha um final bom.

    ResponderExcluir
  11. Eita que websérie interessante :O é incrível como os nossos desejos, ambições e vontades podem fazer mal ao mundo e a todos que nos amam e cercam quando não está tudo bem direcionado e pensado. Eu fiquei tensa aqui e só pensava ALGUEM POR FAVOR PARE VERÔNICA! Matar seu marido, seu irmão, cunhada e sua sobrinha é muita maldade num coração só! Fiquei impressionada e me fez gostar muitoo

    ResponderExcluir
  12. Gente essa Verônica é muito do mal hein? Minha nossa rs!
    Adorei.
    Infelizmente conheço varias verônicas ( Alias o mundo ta cheio de pessoas como ela né?) Ficamos chocados mas sua história nos traz uma reflexão da realidade também
    Parabéns pela websérie !
    bjs

    ResponderExcluir
  13. olá!
    Que história boa, hein? Estou ansiosa para saber o desenrolar desta história, o capítulo 1 já foi emocionante!
    Parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Texto eletrizante! Verônica parece não ter freios e nem escrúpulos para atingir seus objetivos.
    Fiquei bem intrigada para saber o que irá acontecer agora com Renata e se Verônica será descoberta.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. ola tudo bem ? otimo texto ,
    sua historia nos prende e nos estiga a curiosidade ,
    já estou esperando pelo proximo capitulo e por cair a mascara de Veronica. Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Estou mais ansiosa do que nunca para ver os próximos capítulos <3
    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Ai que nojenta essa Veronica!! Hahaha mas estou ansiosa pelos próximos.

    Sua escrita é uma delícia. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Que texto bacana de ler, não vejo a hora de ler o outro capítulo rsrs.

    ResponderExcluir
  19. Que texto bacana de ler, não vejo a hora de ler o outro capítulo rsrs.

    ResponderExcluir
  20. Sua história está ficando cada vez mais interessante e envolvente. Parabéns, estou adorando acompanhá-la.

    bjs
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Vou acompanhar com certeza, me prendeu do começo ao fim 👏👏

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Que interessante. Fiquei bem curiosa para saber a continuação. Senti um pouco o suspense de uma novela #risos Texto muito criativo, parabéns! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!

Siga o blog pelo Instagram:

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

A Brevidade da Vida

Aflições na Alma

Flores aos mortos

[Conto] Eternizados Pelo Amor