[Especial] 8 anos sem Michael Jackson



Pois é... Lá se vão oito anos. Lembro-me como se fosse hoje quando assisti a notícia, tinha por volta dos 11 anos de idade e já era fã, todos falavam sobre sua morte, lamentavam, e hoje, 25 de junho de 2017, completam-se oito anos que Michael Jackson nos deixou. No post de hoje não quero falar sobre a vida do cantor, acho que todos já sabem muita coisa que eu poderia dizer aqui, no entanto convido a você a fazer uma reflexão quanto ao ser humano que ainda hoje mantém o seu sucesso!

Michael não era apenas um cantor, ou melhor, não era apenas o cantor, era bem mais que isso, era um ser humano admirável embora suas qualidades não fossem tão comentadas quanto à sua vida pessoal. Não media esforços para ajudar aqueles que precisavam, principalmente crianças.

“A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança são as sementes de criatividade que vão curar o mundo. Acredito nisso!”

Jackson sempre deixou claro que acreditava nas crianças e por isso mantinha uma relação bastante amistosa entre elas. Foram muitas as instituições que cuidavam de crianças que ele ajudou, foram muitos os pequenos que sentiram de perto o seu amor. Por que não seguimos seu mesmo pensamento? De fato as crianças de hoje serão os adultos do amanhã, por que não as lapidarmos? Por que não semearmos nelas o amor, a compreensão e a união? Talvez esse seja um dos caminhos para alcançarmos a cura do mundo.



“Por que as pessoas machucam e dizer amar?”

É... Michael Jackson se foi, mas um dos seus pensamentos permanece vivo e assim permanecerá. Ele sofreu algumas traições ao longo da vida, todos sofremos, sentiu de perto a dor da decepção e então fez essa indagação. Amar é algo tratado com superficialidade por muita gente, não reconhecem o verdadeiro significado desse verbo tão pequeno em letras, mas tão em imenso em sentimentos. Ou não sabem o valor ou não querem se dar ao trabalho do esforço, porque amar é se esforçar, é trabalhar duro sem se cansar. Demonstrar amor por palavras é fácil, qualquer um pode fazer, mas são nas atitudes que provamos disso.



“Você nunca sabe quanto tempo você tem com alguém, então não esqueça de dizer eu te amo enquanto você pode.”

Faz todo sentido. Quantos que só “se importam” com alguém quando o veem dentro de uma urna? Ou fingem se importar já que olhos o cercam ou é o remorso por não ter amado enquanto podia que bateu no coração, e o arrependimento é uma das piores dores que o ser humano pode enfrentar, ela não tem cura já que o que foi, foi, e não voltará mais. Alguns têm dificuldade em dizer “eu te amo”, simplesmente não conseguem, mas atitudes, atitudes não dizem mais do que mil palavras? Então, atitudes!





“Você pode sempre sonhar e seus sonhos se tornarão realidade, mas é você que tem que torná-los realidade.”

Mais um sábio conselho de Michael Jackson, o de lutar pelo seu próprio futuro, o de fazer sua própria vida. Ninguém, em nenhum lugar do mundo, foi capaz de construir um futuro para outra pessoa, cada um é responsável por sua própria vida, suas próprias conquistas. A felicidade própria depende apenas de uma pessoa: você. Só você pode fazer sua vida acontecer, só você pode tirar os próprios sonhos do imaginário, ainda que seja difícil, árduo, mas vale a pena no final.



“Quando crio minha música eu sinto como se fosse um instrumento da natureza. Eu imagino que prazer a natureza deve sentir quando abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos dados por Deus. O som da aprovação voa pelo universo e o mundo inteiro se enche de magia.”

Aí está uma das explicações do por que eu escrever tanto, Michael falou da importância de expressarmos os talentos que Deus nos deu e qualquer um pode fazer como ele. Jackson provou, por meio desses dizeres, que não cantava apenas pelo sucesso, pela fama ou pelo dinheiro como muitos fazem por aí, a música era o seu dom, seu talento, e ele expressava isso com amor, paixão. Qual pode ser a explicação para tanto sucesso que não seja dado pelo amor que ele tinha à música? Quando fazemos aquilo que sabemos de melhor as coisas acontecem, as oportunidades aparecem, colocamos em prática um talento dado por Deus.



“Não importa o que você faça, tem sempre alguém que vai fazer algo. Não importa sua vontade... Se suas intenções são boas, tem sempre um idiota, uma pessoa que quer te derrubar.”

Sabemos bem porque Michael Jackson proferiu esse pensamento, mesmo tendo tantas ações admiráveis ele sofria com mentiras e calúnias, mas é como ele disse, sempre tem um idiota querendo te derrubar. Quem é esse idiota? Um invejoso, um desgostoso com a vida, que não suporta ver a ascensão do outro e faz de tudo para provocar sua queda. Contudo o importante é sabermos que as verdadeiras estrelas nunca se apagam, mesmo depois de sua morte.



“Paremos o existir e comecemos o viver.”


Já falamos sobre isso aqui no blog, foi no post “Viver ou Sobreviver”. Quantos apenas existem (sobrevivem), vivem desiludidos, decepcionados, insaciáveis com aquilo que a vida lhe oferece, isso porque não sabem viver, mas aqueles que sabem tornam de momentos tristes uma lição de vida e dos felizes uma lembrança para o resto dos dias.



Michael Jackson foi esse humano do bem, que sempre acreditou no amor e na verdade e sempre deixou isso claro. Ainda que dissessem tantas coisas horríveis ao seu respeito, ele sabia que o que tinha dentro dele era íntegro, era bom, era aquilo que faltava e ainda falta no mundo. A mídia não foi muito de dar atenção às suas boas ações, antes inventava coisas mentirosas, mas como ele mesmo disse “as pessoas escrevem coisas negativas porque sabem que elas vendem, boas notícias não”; porém a verdade sempre apareceu e suas ações benéficas sempre falaram mais alto.

Michael Jackson não era perfeito, tinha seus defeitos, era um ser humano como todos nós – sou como qualquer pessoa; se me corto, sangro —, mas talvez uma de suas particularidades fosse ter um coração tão nobre, pensar no próximo como se fosse ele, cumprir com um dos maiores mandamentos deixados para a humanidade.

Michael Jackson morreu, já não existe mais, porém o seu talento ainda está em pé e o seu legado ainda vive entre nós!


“Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, olhe para si mesmo e faça uma mudança.”


Comentários

  1. Eu ainda era "pequena" quando ele morreu. Eu sempre ouvi as músicas dele e para mim é super interessante saber mais da vida dele, principalmente um lado que quase ninguém fala. Parabéns pelo post, beijos e sucesso para você. 😘

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post em homenagem a esse Eterno Rei do Pop. Não tem como compará=lo a mais ninguém!

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe era muito fã dele. Ela é baiana e quando eu descobri que ele gravou uma de suas músicas na Bahia eu fiquei muito feliz e ela também <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como o tempo passou rápido! Eu e minha família gostávamos - e ainda gostamos - bastante do Michael, que foi um artista incrível. Adorei a sua homenagem!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aaaaa que saudades dele, meu primeiro ídolo, o REI do pop. Ameiii o post❤️

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post, Michael Jackson sempre será lembrado pelo seu talento fenomenal.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Assim como fazem com muitos artistas, só noticiando focando nos erros e não nas qualidades, fizeram com o Michael mas ainda sem era uma pessoa ótima e com talento incomparável.
    Www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Era um gênio né? Lembro do dia que ele se foi e confesso que até hoje to esperando o dia de falarem: é mentira, ele só tava de férias. Mas o trabalho dele foi eternizado! Beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Você acredita que eu não acrdito até agora que ele morreu? Impressiona como uma pessoa cheia de vitalidade e criatividade pode ter nos deixado tão cedo...bateu saudades :(

    ResponderExcluir
  10. Lembro-me como se fosse hoje de todos os jornais da tv anunciando a morte de Michael, e eu no auge dos 12/13 anos não acreditei. Eu não consegui acreditar. Como assim, gente?
    O tempo passa muito rápido, mas tudo o que esse ser humano plantou permanecerá por muitas gerações.

    O maior ser humano que você respeita. ♥

    ResponderExcluir
  11. Essas frases dele estão incríveis. Amei essa homenagem que você fez no post <3 Eu me recordo muito bem de como foi quando ele morreu... na época, eu era pequena e nem sabia direito quem ele é. Fui descobrir músicas dele só uns anos depois, e posso dizer com toa a certeza que foi uma perda terrível para o mundo :(

    ResponderExcluir
  12. Heey! Eu tinha uns 9 anos quando ele morreu e não cheguei muito a conhecer a maioria das suas musicas, mas depois de alguns anos comecei a escutar e gostei bastante. Parabéns pelo seu post. Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!

Siga o blog pelo Instagram:

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

A Brevidade da Vida

Aflições na Alma

Flores aos mortos

[Conto] Eternizados Pelo Amor