Ser Criança...


E de fato a vida começa quando você percebe a solidão que o rodeia,quando suas atitudes nem sempre são valorizadas, quando o seu sentimento não é recíproco, até então vivemos a ilusão de ser criança...
Olhamos para os nossos pais, vemos o quão independe são e ansiamos o tempo todo pela vida adulta, queremos a todo custo crescer. Porém o que parece tão simples acaba se tornando tão complexo e nossa alma grita dentro de nós: quer voltar a ser criança...
Durante a infância colecionamos amigos, onde quer que estejamos estamos sempre dispostos a criar amizades e imaginamos nosso futuro com todos eles juntos. Mas crescemos e quando vemos “onde estão eles”? Foi bom o tempo de ser criança...
Começamos a selecionar bem quem entra na nossa vida pelo simples fato de a decepção causar uma dor quase insuportável. Muitas vezes abrimos nosso coração a alguém especial, mas acabamos machucados, mutilados. A cada decepção, seja no amor ou na amizade, perdemos algum sentimento, perdemos mais um pouco a essência de ser criança...
Quem nunca sonhou com um amor proibido? Quem nunca desejou viver um amor impossível? Quem nunca amou com todas as suas forças, mas em vão? Quem nunca pensou na possibilidade de enfrentar as barreiras, mas desistiu por faltar coragem? Quando coração aperta por algo utópico vemos o quão bom é ser criança...

Ao finalmente conquistarmos um amor ou uma amizade que há tanto sonhávamos em ter, mas que se dissolve tão de repente, parece que terminou tão rápido, parece que não foi aquilo que nossa mente criava... O que acontece de verdade é a falta de valor e perdemos aquilo que amamos. Não assistimos a perda, apenas a notamos quando ela já existi e nessa hora queremos mais que tudo voltar a ser criança, porque naquela época aprendemos apenas a colecionar, infelizmente ninguém nos ensinar a valorizar.

Um forte abraço,
Siga-me no Instagram amilton.jnior e fique por dentro das atualizações,
E até mais!

Comentários

  1. É verdade quando somos crianças fazemos muitos amigos mas depois que crescemos aonde estão aqueles amigos, cada um vai por um caminho diferente, isso faz parte da nossa infância. Seria tão bom se voltássemos a ser crianças novamente para poder colecionar amigos, belíssima reflexão, Amilton abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nossa realmente, falou tudo. Ser criança é tão bom né? Aquela pureza que a gente carrega, a maneira que vemos tudo super simples.
    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  3. ola , tudo bem ? As amizades de criança são muito puras e verdadeiras,
    já na fase adulta já ta dificil , mais oque acaba acontecendo é caminhos e projetos diferentes falta de tempo, muito bom seu texto para refletirmos. Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Ehh esse texto me fez refletir o qto minha infância foi importante é maravilhosa . Ensino para meus filhos a darem valor a momentos bons que eles vivem com os amiguinhos pq o tempo passa e mtas coisas são esquecidas.
    Ohhh saudade. Ainda tenho amigos de infância de qdo eu tinha 6 anos de idade. Hoje tenho 39 e esses amigos de infância são hoje meus melhores e eternos amigos .
    Bjos e lindo texto.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho a alegria de ainda conservar algumas amizade que me acompanharam no tempo da escola... Realmente nossa visão do mundo é muito diferente quando somos crianças.

    ResponderExcluir
  6. Que texto maravilhoso, as vezes tudo que eu mais queria era voltar ao tempo de criança, com certeza é o melhor de todos, pena que quando estamos nele só pensamos em quando vamos crescer...

    ResponderExcluir
  7. De fato, é muito complicado crescer, e é tentador olhar para infância e vê-la como um lugar protegido para onde voltar. Mas, uma coisa que aprendi com o tempo é que precisamos viver o hoje, seja como for. Olhar pra trás, por melhor que tenha sido o passado, só nos atrasa. Assim como também não devemos olhar muito para o futuro, para não esquecer de fazer o que precisa ser feito hoje, para que amanhã estejamos onde queremos. Viver não é fácil... hehe

    Muito boas as suas reflexões!
    Bjs
    Dani, do Sabe o que é?

    ResponderExcluir
  8. Belíssimo texto! Uma infancia vivida corretamente, certamente será a melhor fase da vida de alguém. Amei o post, arrasou.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, como vai? Gostei bastante da sua abordagem nesse texto, pois me relembrou de uns 10 nos atras, quando eu era criança e não tem nada melhor que ser criança. Gostei muito do seu texto. ja me identifiquei. beijos

    ResponderExcluir
  10. Gente, que texto mais lindo e singelo foi esse que acabei de ler. A fase adulta é complicada, é preciso tomar muito ar nos pulmões para não entregar os pontos e desistir de tudo, quando somos crianças só o que vem na mente é pular essa fase, mas por que? Porque tudo nos é limitado, o sonho de sermos como nossos pais ou conhecidos mais velhos trás a ilusão de tudo será perfeito quando não estivermos mais brincando na rua ou frequentando a escola. Se eu soubesse que ser crescido era tão caótico, eu teria curtido bem mais minha infância. Não estou reclamando dela, meus pais me deram tudo o que podiam, tive tudo o que sempre quis, o amor é me dado até hoje mas se eu soubesse eu teria valorizado mais os sorrisos e pedido desculpas pelas peripécias que causariam dores aos demais. Amizade então, nem me fale, a decepção que tive com algumas foi tão grande que nem a perda de um amor surtiu efeito tão forte quanto isso. Selecionamos com cuidado quem entra em nossa vida porque chega uma hora que só o queremos é proteção e aconchego. Como disseste, infelizmente ninguém nos ensinou a valorizar e isso, ah, estamos aprendendo ainda. Ser criança foi a melhor que coisa nos aconteceu e só percebemos agora. Amei o post, beijão.

    ResponderExcluir
  11. Sim! Isso mesmo! Infelizmente nos tornamos adultos e deixamos para trás algumas virtudes que não deveríamos...

    ResponderExcluir
  12. Hey, parabéns pelo texto! Me identifiquei com cada palavra. Crescer não é nada fácil, são tantos problemas, tantas dificuldades... Sinto saudade de quando a vida era tranquila, dos amigos e sorrisos verdadeiros. Mas crescer faz parte, temos que aprender a vencer as barreiras e as mudanças.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Ami o texto, muito verdadeiro. Quando eu era criança queria crescer logo e hj sinto muita saudade da minha infância, não foi a melhor de todas, mas era tão mais fácil a vida rsrs a gente cresce e tem que aprender a se defender, a lidar com tudo, mas faz parte né ?! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amei o texto muito bom , quando eu era criança queria ser adulta e agora queria poder voltar no tempo e volta a ser criança

    ResponderExcluir
  15. Um lindo texto e reflexão sobre duração das nossas amizades.E é verdade durante a minha infância tive muitas amizades e depois quando a idade vai chegando às amizades vão embora . Adorei!

    ResponderExcluir
  16. Gente!!! Que texto bacana você fez *-* apaixoneiiiiii é como as amigas disse a cima <3 ser criança é tão bom e como elas também disseram é um texto muito reflexivo adorei seu conteúdo muito top mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Texto muito lindo e pra gente poder fazer uma incrível reflexão sobre a nossa vida, as nossas escolhas e as nossas ações. Confesso que as vezes dá vontade de voltar a ser criança mesmo. Menos responsabilidade, menos julgamentos, maior facilidade em interação... Nós crescemos e de fato não aprendemos a valorizar, mas temos de tentar mudar isso diariamente. Não vamos tratar ninguém como descartável ou ignorar os sentimentos dos outros, vamos ser mais humanos e mais receptivos. Quem saiu de nossa vida infelizmente já saiu, mas vamos lutar mais uns pelos outros né? Amei o texto

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Uau, que texto maravilhoso! Você conseguiu descrever muito bem essa sensação de criança e a de adulto, e o conflito entre ambas. É realmente difícil lidar com os sentimentos na fase adulta, pois como você frisou, aprendemos apenas a colecionar, e não aprendemos a valorizar cada pessoa colecionada. Realmente é bem confuso todo esse sentimento, e é algo que vai nos perturbar por um tempo. Adorei as palavras empregadas e o ritmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Deus do céu, estou chorando, esse texto me fez refletir e relembrar minha infância!
    Não sou velho, tenho 16 anos e já sei que é impossível voltar atrás, naquele tempo em que tudo era bom, hoje em dia só há pessoas ruins mascaradas de boas pessoas!
    Um grande beijo, José pinheiro

    ResponderExcluir
  20. Seu texto é realmente muito bom. Hoje quando vejo alguma criança falando "queria crescer logo" tenho vontade de gritar com ela, porque crescer faz parte da vida, mas se eu pudesse, voltava a ser criança rapidinho!

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    o texto está muito bom e nos faz refletir bastante sobre o assunto, as vezes eu desejo voltar a ser criança mais não tem como ne, temos que fazer com que as crianças de hoje viva o momento de criança e não ficar pensando em crescer rapido. Adorei bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei seu texto, é muito verdadeiro.
    Na infância os sentimentos fluem com mais naturalidade.
    Também ainda não conhecemos sentimentos ruins como a desilusão e amamos com facilidade.
    Depois que crescemos e começamos a conhecer as dores da vida, dá vontade de ser criança outra vez.
    Mas as dores são partes do amadurecimento e faz crescermos e evoluir, faz parte da vida.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  23. O seu texto simplesmente me tocou. Diversas vezes queremos crescer rápido demais, e quando chegamos a certa idade só queremos voltar no tempo

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Adorei o texto! Extremamente cativante e reflexivo!
    Realmente, quando crianças parece que temos o mundo aos nossos pés e tudo parece ser pleno.
    Conforme vamos crescendo, acabamos não dando valor ao que realmente devemos e deixamos muita coisa de lado, percebendo sua falta somente quando já não a temos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!

Siga o blog pelo Instagram:

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

A Brevidade da Vida

Aflições na Alma

Flores aos mortos

[Conto] Eternizados Pelo Amor