Tente Outra Vez


Fracasso. Erro. Desmoronamento. Medo. Desesperança.
Quantas vezes em nossa vida sonhamos alto, planejamos algo tão importante, algo que há muito desejávamos, mas no final acaba dando errado. O sonho se transforma em pesadelo, a coragem em medo, a vontade de vencer, fazer acontecer em desânimo, em cansaço. Começamos a acreditar que o melhor de tudo é desistir das coisas, é reconhecer que não somos capazes o suficiente para atingirmos os nossos objetivos, que não passamos de um erro, mais um erro em um mundo tão imenso.
Dificilmente estamos preparados para as adversidades, para os obstáculos e, por que não, para os desafios que nossos sonhos trazem junto dos anseios, às vezes não somos fortes para vencermos as barreiras e continuarmos a acreditar naquilo que queremos. “Você não vai conseguir”; “Eu avisei que isso não passava de paranoia”; “Estava claro que era uma loucura”; “Nós avisamos, mas você não nos ouviu”. O pior é que escutamos coisas assim de quem mais gostamos, daqueles que tanto gostaríamos de encontrar apoio, daqueles que achávamos estar sempre ao nosso lado.
Nunca alguém aparece e diz “Tente outra vez, você consegue, você é capaz, não é uma coisa que deu errado que vai destruir todo o seu futuro, tudo aquilo que acredita ser possível; para os nossos sonhos apenas existe um limite: nós mesmos. Somos nós que devemos realizá-los, somente nós mesmos”. Sim, para os sonhos que temos somente nós somos os limites. Se você não correr atrás, se você não lutar com garra e coragem, se você não colocar a cara ao sol por seus objetivos, quem fará tudo isso? Quem lutará por você? Quem realizará os seus sonhos por você? A resposta é simples: ninguém. Talvez alguém esteja disposto a ajudá-lo, mas é apenas em você que cabe o próprio sucesso.
Deu errado hoje, amanhã pode dar certo, mas se der errado amanhã de novo tente no dia seguinte, na semana que vem, no mês que se sucede, mas não desista de ser feliz, não acabe com aquilo que você vem cultivando com tanta coragem, com tanto desejo. Você sabe até onde pode ir, vá além, conquiste o impossível, prenda a felicidade a você.
Ser feliz depende apenas daquele que quer.

Por isso, tente outra vez!

Um forte abraço,
Siga o blog,
E até mais!

Comentários

  1. Olá
    Belíssima reflexão.
    Nossos sonhos são apenas nossos, se não cuidarmos dele ninguém fará isso.Acreditar as vezes é difícil ,porem estamos sempre em processo de mudança, vale acreditar.
    Abraços
    Bom domingo
    Avise quando publicar.
    ttp://www.maisqueumaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é ter persistência. Boa semana e obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  2. Parece ter sido escrito pra eu aumentar minha força de vontade agora. Eu caí, parecia que tudo tinha desmoronado, mas hoje eu tava juntando meus pedaços e me remendando. Agora a noite tive uma boa ideia e fiquei feliz, acreditando que posso dar mais um passo diante do meus sonho. E esse texto só me motivou mais. Obrigada.

    pequenoinfinitosam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca desista dos seus objetivos. Que bom que se identificou com o texto e obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  3. Nossa, estava precisando de uma mensagem dessa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, sério eu tenho só que agradecer de verdade, pois esse post eu pude ver que eu preciso tentar mais e mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca desista! Obrigado pelo seu comentário 😊

      Excluir
  5. Eu sempre ouço essa frase de "tente outra vez"... e qtas vezes esquecemos que tentar outra vez é tão simples, né? A gente fica tão frustrado com o fracasso que acha que nunca mas nada vai dar certo de novo... como se a vida acabasse ali... qd é o contrário... rs
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é só um teste da vida, temos que estar sempre abertos às surpresas dela. Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  6. Poxa, eu realmente estava precisando ouvir isso. Estou em uma fase da vida complicada, cometendo muitos erros mas em um caminho que me deixará feliz... Fiquei muito feliz com seu post :) um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com os tombos que vamos nos fortalecendo 😉 Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  7. Adorei a mensagem do texto, temos que continuar tentando mesmo quando as coisas dão errado! <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Persistência é amiga do sucesso! Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  8. Caramba, que Post inspirador e motivador. Só agradecer suas palavras, que dá mais coragem para seguir sempre em frente. E para somar a esse texto incrível, deixo uma frase "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." Parabéns, amei realmente o Post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos mesmo capazes de qualquer coisa, basta acreditarmos! Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  9. Olá!
    Ótima reflexão! Se não errarmos de vez em quando, nunca iríamos aprender nada. E tentar outra vez é não desistir dos nossos sonhos, por mais difíceis e distantes que eles pareçam!

    bjs
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vivermos temos que ter fé 😉 Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  10. O importante é nunca desistir, pois uma hora vamos conquistar tudo que almejamos e lutamos para conseguir ♥
    ótimo texto!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o pensamento 😉 Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  11. Ola
    q
    Que texto lindo e inspirador.
    Eu confesso que sou uma pessoa que desanima facil e textos como esse anima.
    Infelizmente muita gente compartilha pensamentos positivos em redes socias mas quando precisamos de animo por causa de um projeto as palavras normalmente são negativas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite e realize! Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  12. Confesso que as cinco primeiras palavras do seu texto me assustaram bastante. Num mundo tão frágil, como não temer a sombra de uma queda? Adorei a reflexão! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, volte mais vezes! Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  13. Amei a reflexão e concordo muito com ela. É sempre tempo de recomeçar e quantas vezes houver necessidade. Cada erro é um aprendizado e dois acertos posteriormente. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Errar faz parte da aprendizagem. Obrigado pelo comentário 😊

      Excluir
  14. Olá Amilton! Não falei que voltava!

    O que penso sobre o seu texto, as vezes criamos expectativas altas, e ansiamos resultados rápidos, gosto da ideia que precisamos ir testando nossas ações, quando temos um projeto, passamos um tempo planejando, não significa que teremos sucesso em todas as etapas, e os ajustes precisam ser feito, teste, se não der certo, corrija, se não der certo de novo tente outro caminho, uma hora a gente acerta, e as vezes precisamos até ter coragem de abandonar aquela ideia/projeto. O importante ao meu ver é prosseguir caminhando.

    Um abraço!

    André Sarti
    http://andresarti.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  15. Deu errado hoje, amanhã pode dar certo - e não é que é bem isso mesmo?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  16. Bela mensagem, às vezes tudo o que a gente precisa é de um incentivo, um consolo, mas geralmente o que encontramos é um "eu te avisei", "eu disse que não iria dar certo". Amei o post, parabéns!



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu precisava mesmo ler essas palavras. Tenho passado muito por isso aqui em casa. Tudo o que eu faço nunca é o suficiente. AMEI, AMEI, AMEI!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Que post mais inspirador. Desde o título já é uma injeção de ânimo. Realmente algumas pessoas têm o poder de nos puxar pra baixo, de nos desanimar e dizer que as coisas não darão certo. Mas que bom existirem pessoas como você que pensam diferente e espalham alegria e palavras de força e ânimo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  19. Amei seu texto, estava mesmo precisando ler algo assim. Arrasou!

    ResponderExcluir
  20. Realmente o importante é nunca desistir. E como você disse, não deixar com que a falta de incentivo das pessoas que mais queríamos o apoio, faça você desistir. Amei o texto. Tudo que eu precisava ler. Parabéns por esse incentivo! Ajuda muito pessoas que estão pensando em desistir.

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!

Siga o blog pelo Instagram:

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

A Brevidade da Vida

Aflições na Alma

Flores aos mortos

[Conto] Eternizados Pelo Amor