Aflições na Alma



Ansiedades, tristeza, anseios, dúvidas, incertezas, sentimentos de incapacidade dentre outras aflições parecem sufocar nossas almas, prendê-las em um caminho escuro, amarrá-las em cordas invencíveis. Tais aflições nos tornam covardes perante os problemas, não conseguimos – por faltar a crença em boas coisas – encontrar soluções para os tais, iludimo-nos acreditando que nada podemos fazer.

Os dias se passam, as semanas, os meses e até mesmo os anos e, ao invés de acabarem, as aflições na alma parecem aumentar de tamanho ao ponto de nos fazer pensar que somos muito menores que elas, que estamos perante um gigante pronto a nos esmagar, que à nossa frente eis um poço sem fundo no qual se cairmos nunca mais seremos os mesmos. A escuridão que cobre os nossos olhos parece não ter fim, a frieza ao nosso redor parece nos congelar e as aflições na alma continuam insistentes.

Mas como todo o começo tem um final as aflições na alma também passam, o problema é que a solução não está na farmácia, muito menos no dinheiro, está dentro de nós. Somos cegados pelas aflições e não conseguimos enxergar isso, não conseguimos entender o quão capazes somos de dissipar as sombras e fazer com que o sol volte a raiar. Desacreditamos tanto em nós mesmos que confiamos somente nos pensamentos negativos e deixamos de usar a força que temos.


Para que as aflições cessem talvez seja necessário recebermos alguma ajuda, no entanto somente nós podemos tirar do nosso coração aquilo que tanto o aflige, precisamos “arregaçar as mangas” e começar a limpeza no nosso próprio caminho, tirar aquilo que apenas serve de obstáculo, afastar aquilo que só nos traz ideias pessimistas, contrárias ao nosso desejo de vencer. Muitas das aflições na alma são geradas por coisas que deixamos entrar em nossas vidas, mas que não deveríamos e, pior, acabamos nos apegando a elas! Mudanças se fazem necessárias para que as aflições acabem e, muitas das vezes, não nos damos conta da urgência, deixamos o tempo passar e continuamos desgostosos. Chega uma hora que não dá mais, a mudança acontece por conta própria e, talvez, de uma forma mais dolorosa. Afaste do seu lado aquilo que só representa aflição, mudanças são revoluções e revoluções são evoluções!

^^^^^^^^^^^^^
E você não pode perder no próximo dia 31 a estreia de Romântico Anônimo, só aqui, no Coisas da Vida!

Comentários

  1. vdd, eu sou uma pessoa muito nervosa, é as vezes por acontecer sempre coisas ruim , cmg eu ja espero o pior das coisas, mais eu tenho um amigo, ele me acalma, ele me mostra o lado positivo, eu não tinha fé é esse amigo me fez recupera, tão concordo com seu texto, é alem de ter força de vontade vc tbm deve ter um apoio.

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso desta publicação, o texto está tão bonito, tão sentido (...) Senti todas as palavras! Espero que tudo corra bem e que tenhas muito sucesso! xoxo

    https://anafranciscayoutb.wixsite.com/anafranciscaserra

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, passa tanta profundidade, tanta verdade. Espero que alcance ainda mais pessoas ❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Na vida sofremos muitas aflições, são problemas que vão surgindo pra todos os lados, e muitas vezes ficamos sem saber pra onde vamos. Mas concordo que as mudanças podem ajudar a afastar as aflições, a mudança precisa começar de dentro de nós. E precisamos colocar Deus na nossa vida, porque só o Senhor pode livrar as nossas aflições, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Verdade, tem dias que as aflições são maiores que nossa capacidade de perceber que td ness vida tem um jeito, menos pra morte! Amei...

    ResponderExcluir
  6. Hoje é cada vez mais comum ansiedades... Uma reflexão da vida e bons amigos ajudam
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  7. a pior coisa que tem é quando sua alma nao esta em paz
    gostei muito do seu post pra mim nada melhor para uma alma aflita do que o tempo
    Blog ♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Seus textos sao tão lindos e profundos, impossível não se encantar e se identificar.

    Parabéns pela sua escrita, ela é linda linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Verdade! Mas parece que quanto mais coisa a gente tem na cabeça, mais coisa surge. Tentar fugir disso nem sempre é simples, mas precisamos encontrar forças para superar essas aflições. Parabéns pelo texto e sucesso com seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?

    Que texto lindo muito bem escrito parabéns. Acredito que é como você mesmo disse que só depende de nós mesmo afinal se continuarmos fazendo ou deixando fazerem mal para nós a unica pessoa que vai sair perdendo é a gente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, com vai? Nossa creio que em seu texto você citou a realidade de muitas pessoas inclusive eu, pois sou muito anciosa e com isso me tras varios problemas, é tanto que comecei a gravar videos e meio que deixei pois essa ansiedade me tras muita timides. beijos

    ResponderExcluir
  12. ola tudo bem ? texto de muita reflexão ,não tem como não se indentificar .
    acho que devemos sempre em primeiro lugar cuidar da nossa alma. Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Acredito que seja bem como você colocou, a resposta está dentro de nós. Primeiro devemos nos encontrar, nos reconhecer, e então ver a melhor forma de progredir.

    bj,
    Dani, do blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro as reflexões que você nos traz e como você nos instiga a olhar para nós mesmos e mudarmos o que não nos faz bem. Acredito que um mal são as aflições. Nós tendemos a nos apegar, de certa forma, em coisas que não nos fazem bem. Nós nos acostumamos a sentir tristeza, mas ela sempre dói de forma dilacerante. Acho que precisamos de fato nos afastar dessas coisas para viver melhor, é deixar ir e buscar um conforto. Ótimo texto

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Sou uma pessoa bem nervosa e um tanto paranoica, acabei me identificando com o texto, parabéns, adorei a mensagem que você deixou.

    Tchauzinho e até logo
    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  16. "Mas como todo o começo tem um final as aflições na alma também passam." Nos momentos de aflição esquecemos disso. Temos uma necessidade de nos agarrar em algo que transcende quem somos para poder ter o minimo de esperança possível. Eu me agarro em Deus e nele sinto o conforto e a força necessária para prosseguir. E faço minha parte arregaçando as mangas como você diz, pq Deus não pode fazer o que depende de mim, não é meixxmo?!

    ResponderExcluir
  17. De fato, esse seu texto fala muitas verdades! O nosso estado espiritual reflete diretamente nas nossas atitudes, e se for pra haver mudanças elas devem começar dentro de nós. Tudo no seu tempo.

    Amei seu texto!!!

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, é algo que acontece diariamente, todo tempo, toda hora, com todo mundo. Existem pessoas que conseguem superar, outras nem tanto. Acho que cada um tem uma forma de lidar com seus problemas e seu estado espiritual contribui muito para que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Acho que estas aflições são mais comuns do que podemos esperar. É algo recorrente em nossa vida, algo que vai nos consumindo sem ter uma razão um motivo concreto. Confesso que em mim, essas aflições sempre surgem forte demais e sempre me causam uma ebulição. E como você bem falou, cabe a nós cessá-las!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Já me senti e ainda me sinto, busco muito conforto em Deus, não busco mais nas pessoas porque elas são tão falhas que não podemos sobrecarregar o peso dos sentimentos nas pessoas, as que estão a minha volta não entendem

    ResponderExcluir
  21. Um dos meus maiores problemas é a ansiedade e o nervosismo. Quando fico preocupada, não consigo fazer mais nada por conta disso :/

    ResponderExcluir
  22. Com toda certeza já me senti assim, parecia que não havia uma saída ou solução para tudo aquilo...Deus é/foi tudo para mim naquele momento, e hoje estou bem, já passou ! ♥
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

A Brevidade da Vida

Flores aos mortos

Que a gente saiba florir, onde a vida nos plantar!