[Especial] Dia do Amigo 2017



Hoje, 20 de julho, é o dia do amigo, um dia especial em nossas vidas, um dia no qual devemos resplandecer àqueles que gostamos o quão importantes são para nós, o que representam em nossas vidas, o que seríamos sem eles ao nosso lado. Hoje é um dia de agradecimento e reconhecimento por termos em quem nos apoiar.

Veja só o que nos declara o dicionário sobre a palavra amigo: que ama, que estima, pessoa que se liga a outrem por laços de amizade. Continuando nas definições vamos para amizade: simpatia, estima, afeição independente de laços de família. Como muito se diz amigos é a família que o nosso coração encontra ao longo do tempo e merecem ser tratados como tal. Muitas vezes nos sentimos tão a vontade perto deles, de uma forma que nem mesmo com os nossos parentes, revelamos aquilo que realmente somos, abrimos os nossos corações.

Amigo é uma pedra preciosa que a cada dia se torna mais rara, e quem o tem verdadeiramente precisa preservá-lo. Como? Amando. Amizade não é dinheiro, status, presentes, ofertas ou oportunidades, essas coisas são interesses, amizade é uma conquista, manter uma amizade é vitória. Ser amigo é valorizar o tesouro, é cuidar dele como se fosse a coisa mais importante o que de fato é, o que seria do ser humano sem aquele grupo com o qual se identifica? Ser amigo é como ser um homem rico, que daria a vida por suas riquezas.

Nascemos e vamos construindo laços de amizades enquanto crescemos. Vamos nos identificando com aqueles que estão ao nosso redor, criamos afeições por essas pessoas ao ponto de as querermos sempre ao nosso lado, ao ponto de nos sentirmos protegidos quanto estão próximas. Fazemos questão da companhia e deixamos isso claro.
Envelhecemos. Quando olhamos para os dias passados bate a desesperança. Se antes tínhamos centenas de amigos agora temos dois ou menos, se antes estávamos rodeados por muitos deles, hoje nos resta a solitária companhia. Isso acontece porque o tempo é desgastante e apenas os fortes laços sobrevivem a ele, resistem à tempestade, ultrapassam os contratempos e se mantém intactos. Conforme os dias se passam somente os verdadeiros prevalecem.
E aí vemos quem é quem.

Sabe aquele seu amigo mais íntimo e antigo? Aquele que sempre esteve ao seu lado o apoiando nas decisões certas e o ajudando a evitar os erros? Aquele que passou os bons e não faltou ao seu lado durante os maus momentos? Aquele que sabe todos os seus segredos e anseios? Aquele com quem você escreveu uma história consistente? Já o abraçou hoje? Já declarou seus sentimentos ainda que por pequenos e discretos gestos? Desejou a ele um feliz dia? Ainda não?! Acha que é besteira? Não, não é.
Amigo verdadeiro é a maior riqueza que um homem pode ter. o mundo pode lhe virar as costas, mas o verdadeiro amigo estará sempre disposto em o levantar, em curar suas feridas e servir de seu apoio. Um amigo de verdade está com a gente mesmo quando menos merecemos, está perto de nós mesmo quando pedimos para que vá embora, pois nos ama de verdade, e amor verdadeiro é incondicional, ou seja, sem condições, sem regras.

O amigo verdadeiro ama.
O amigo verdadeiro precisa ser preservado.
O amigo verdadeiro também quer ser amado.


Um feliz dia do amigo!
Compartilhe com aquele que você tanto considera.

Comentários

  1. que texto lindo!

    http://sohprahsaber.wixsite.com/soprasaber

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

Aflições na Alma

A Brevidade da Vida