Os Verdadeiros Tesouros



Prata, ouro, diamante, rubi, esmeralda e tantas outras pedras preciosas têm um alto valor, possuem elevado preço, em parte pela difícil extração, em outra parte pela raridade. São belas, encantam aos olhos que as os observam, atiçam os desejos cobiçosos, provocam o desejo para que as adquirem. Fazem sucesso, causam elogios e até mesmo inveja, são formosas, superiores, belas. Mas ainda assim não compram a vida e muito menos a felicidade, podem com certeza satisfazer os desejos da carne, mas nunca os da alma.
Amor, companheirismo, parceria, lealdade, fidelidade, sinceridade, veracidade e tantos outros substantivos abstratos são os verdadeiros tesouros do espírito, são as aquisições que garantem uma vida feliz e uma paz no corpo, o bem-estar da alma. O melhor é que não precisam de maquinários ou de muito esforço para que sejam adquiridos, a facilidade é incrível, estão dentro de nós! Sim, em nós mesmos, a única coisa necessária para que os encontremos é olharmos para dentro de nós, remexermos e jogarmos para fora aquilo que não serve.
Uma pessoa com todos esses tesouros não os escondem com medo de que os roubem, antes os compartilha; uma pessoa com esses tesouros se considera rica não da terra, mas daquilo que realmente importa; uma pessoa com esses tesouros vê em cada olhar a súplica para também tê-los; uma pessoa com esses tesouros agradece por saber ser feliz ainda que tenha bem pouco; uma pessoa com esses tesouros sempre estará cercada pela bondade, sempre estará rodeada por aqueles que a querem bem, pois ela oferta coisas melhores.

Preocupamo-nos tanto com prata, ouro, diamante, rubi, esmeralda e tantas outras pedras preciosas que nos esquecemos do amor, companheirismo, da parceria, lealdade, fidelidade, sinceridade, veracidade e tantos outros substantivos abstratos que, estes sim, nos garantirão a felicidade, a riqueza. Por que existem pessoas com tanto, mas que sempre estão amargas? Porque a verdadeira riqueza está nos sentimentos da alma, naquilo que o coração entende e que elas não conseguiram encontrar. Procure um pouco mais pelos tesouros da vida, eles são até mais valiosos que os da terra.

Siga o blog,
Encontre-me no Instagram amilton.jnior
Um forte abraço,
E até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

Aflições na Alma

A Brevidade da Vida